terça-feira, 20 de março de 2007

caixas-poema.

guardo caixas para tudo guardar.
nelas, tudo cabe.
anéis gastos
moedas furadas
papéis de cor
cartas lidas e relidas
fotos desbotadas
promessas, segredos, decepções,
lindas declarações
lembranças vivas
sentimentos intactos.

cada um com suas caixas.
há quem jogue fora. há quem as colecione.



.....
a de ontem: minha heleninha nasceu. ela e os seus quatro irmãos.
só não sei bem quem ela é ainda.
meu critério: "cagô no maiô" é minha!

a de hoje: quero direito. quero os meus direitos.
pode não? quem disse?
a partir de agora sei o que é ser reclamante e o caminho para o decon.

a de hoje.2: quero lápis, borracha, papel e carvão.
sorriso largo de quem quer pintar o mundo com as mãos.
a de hoje.3: suco de cajá!
(pra mim, coca light)
não, não.. quero coca light! com muito gelo, por favor!

a de hoje.4: seriados da warner + minha mãe!

aaaf.. agora, só amanhã!

Um comentário:

Simone Lima disse...

minhas caixas tudo comportam. esse poema também.

besos